A Hungria derrotou hoje a Noruega em Oslo, por 1-0, ficando muito bem encaminhada para ultrapassar o 'play-off' e qualificar-se para o Campeonato Europeu de futebol de 2016.

László Kleinheisler marcou aos 26 minutos o único golo desta primeira mão disputada no estádio Ullevaal, deixando agora a Hungria como clara favorita, já que recebe o adversário no domingo, no jogo decisivo.

A Noruega, que não participa de um grande torneio desde o Euro2000, arrisca-se assim a voltar a ficar fora de um campeonato da Europa, apesar do aumento de 16 para 24 equipas para esta edição que se vai disputar em França.

Os nórdicos tudo tentaram para ganhar o jogo, dominando a meio-campo e superiorizando-se em remates à baliza, mas a Hungria, bastante 'dura' a defender, foi mais eficiente no contra-ataque.

As últimas quatro vagas disputam-se nos próximos dias, com quatro jogos de play-off'´- além do Noruega-Hungria, a primeira mão tem no programa o Bósnia-Herzegovina-Irlanda, sexta-feira, e o Ucrânia-Eslovénia e o Suécia-Dinamarca, sábado.

O sorteio da fase final, para a qual Portugal se apurou como vencedor do Grupo I, terá lugar em Paris no próximo dia 12 de dezembro.