O 10.ªaniversário da conquista do título nacional de futebol por parte do Boavista vai ser assinalado na quarta-feira, no Porto, numa iniciativa que irá juntar os obreiros do feito histórico de 2000/2001.

A iniciativa promovida por um grupo de sócios do Boavista, que conta já com mais de 500 inscritos, vai decorrer sob a forma de um lanche/convívio, pelas 18h30 horas, no pavilhão da Escola Secundária Maria Lamas, na Prelada.

«A ideia nasceu há cerca de meio ano e foi amadurecida por um grupo de sócios», disse Mané Pereira à agência Lusa, acrescentando que «foram contactados praticamente todos os intervenientes na conquista do título».

O ex-presidente do Boavista entre 1997 e 2007, João Loureiro – que liderou o clube na sua época dourada - assegurou já a presença no convívio, bem como o actual responsável “axadrezado”, Álvaro Braga.

O treinador responsável por levar o Boavista ao título, Jaime Pacheco, vai faltar ao encontro por se encontrar a exercer a sua actividade profissional na China, mas enviou já uma missiva para ser lida.

Entre os jogadores campeões contactados pelos promotores da iniciativa que asseguraram já a sua presença contam-se Ricardo, Rui Bento, Litos, Jorge Silva, Rui Óscar, Frechaut, Sérgio Carvalho, Pedro Santos, Demétrios, Gouveia e Jorge Couto.

A iniciativa, aberta aos sócios do Boavista, vai contar ainda com a presença da maioria dos responsáveis pela conquista, entre dirigentes, treinadores, jogadores, equipa médica, assim como do corpo técnico e administrativo.