O presidente do Boavista reafirmou hoje que o problema do atraso do pagamento dos subsídios aos seus futebolistas seniores «vai ficar resolvido» esta semana, contando para tal com o dinheiro de um parceiro comercial.
Álvaro Braga Júnior falava numa conferência de imprensa realizada no Estádio do Bessa, em que apresentou a empresa que há três jogos começou a patrocinar a equipa axadrezada, em troca de publicidade nas camisolas.
Só hoje, porém, ficou formalizado o acordo entre as duas partes, explicou o dirigente boavisteiro, considerando ser um bom sinal haver uma empresa que se associa ao Boavista, apesar de este estar no Nacional da II Divisão-Zona Centro.
«É um momento feliz», afirmou Braga Júnior, fazendo votos para que a empresa acompanhe o clube «até ao Campeonato Nacional da I Divisão».
A empresa é a Smile.up, um grupo português criado em maio deste ano, detentor de sete clínicas dentárias e que desenvolve a sua atividade «principalmente» na região do Porto e pretende «ter 35 unidades até finais de 2010», segundo disse à Agência Lusa o seu diretor, Carlos Mendes.
Álvaro Braga Júnior guardou segredo sobre o valor deste acordo, mas disse esperar que ele resolva «uma parte grande» das dificuldades atuais o Boavista, com destaque para o atraso no pagamento dos «subsídios» contratados com aos seus jogadores.
Também nada foi dito sobre a validade do contrato entre as duas partes, tendo Carlos Mendes referido que «vai durar até ambas as partes se sentirem confortáveis», embora não se considere «salvador».
Esse atraso levou a equipa a suspender a sua atividade na segunda-feira, situação que se mantém, queixando-se de que estão por pagar os meses de setembro e outubro.
Mas para o Boavista apenas setembro está em falta, visto que já no passado, segundo argumentou Álvaro Braga Júnior, foram realizados pagamentos para lá do dia 8, data limite tacitamente aceite.
O presidente do Boavista reafirmou também não duvidar de que o Tribunal Administrativo de Lisboa irá «dar razão» ao Boavista, tal como já deu ao FC Porto, anulando a segunda parte da reunião do Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de 04 de julho de 2007, que ratificou a despromoção da equipa à segunda liga.
Braga Júnior afirmou, por outro lado, que na próxima jornada, frente ao Amarante, «a equipa vai lutar para ganhar» e que no comando técnico manter-se-ão, até esse encontro, os três adjuntos do anterior treinador, Mário Silva, que se demitiu esta semana.