Num jogo com sete golos, o minuto 52 foi decisivo para o desfecho do jogo, quando Leandro Tatu reduziu a desvantagem dos açorianos para 2-1, na transformação de uma grande penalidade.

O que se passou a seguir contrariou por completo a tendência de um jogo que era claramente favorável ao CD Fátima, já que chegou estar a vencer por 2-0.

Os ribatejanos sentiram o golo e, volvidos dois minutos, o avançado brasileiro bisou, aproveitando a desatenção da defensiva contrária para desviar de cabeça ao primeiro poste.

Depois de uma má primeira parte, e de ver o adversário ampliar a vantagem no reatamento, num curto espaço de dois minutos o Santa Clara restabeleceu a igualdade e passou a assumir as rédeas do jogo.

Os minutos seguintes trouxeram ainda mais desacerto para os locais, que viram Renan operar a reviravolta no marcador, aos 67 minutos.

De cabeça perdida, apesar das alterações levadas a cabo pelo treinador Rui Vitória, os erros acumulavam-se no reduto defensivo do CD Fátima, facto aproveitado por Feliciano e Nuno Santos para aumentarem a vantagem para a sua equipa.

Após a realização da 16.ª jornada, o Santa Clara continua firme na perseguição ao Beira-Mar. ocupando o segundo lugar com 29 pontos, a apenas um dos aveirenses.

O CD Fátima quebrou a série de quatro jogos sem sofrer golos e foi derrotado mais de três meses depois do último desaire, ocupando provisoriamente o sexto lugar, com 21 pontos.