O tento do antigo avançado de Sporting de Braga, Dínamo de Moscovo e Vitória de Guimarães, aos 61 minutos, foi, sem dúvida, a “pedrada no charco” de um jogo fraco e sem história.

As duas equipas entravam em campo, depois de resultados distintos na jornada anterior: os estorilistas saíram derrotados do terreno do Portimonense (2-1), enquanto a Oliveirense tinha batido, em casa, o Varzim por 3-0.

O conjunto da casa iniciou melhor o encontro, com maior domínio e posse de bola, mas não criava oportunidades de golo, numa primeira parte pouco conseguida por parte dos dois lados.

Com esquemas táticos similares, as duas formações anulavam-se em campo e apenas merece registo um livre direto de Laranjeira, aos 34 minutos, com a bola a passar perto da baliza do guardião estorilista Paulo Santos.

A segunda parte deu seguimento à má qualidade apresentada na primeira, mas seria a Oliveirense a adiantar-se no marcador, aos 61 minutos, por intermédio de Cícero, numa recarga a uma defesa incompleta de Paulo Santos.

No entanto, quando se esperava que a partida melhorasse, as duas formações voltaram à mesma linha de rendimento e só aos 87 existiu um fogacho de emoção na partida, com o “canarinho” Rodrigo Hote a assustar o guarda-redes Marco.

Após o apito final do árbitro, certamente que os adeptos presentes na Amoreira terão ficado com a sensação de terem presenciado um dos piores encontros na Liga de Honra deste ano.

Jogo realizado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.

Estoril - Oliveirense, 0-1.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1, Cícero, 61 minutos.

Equipas:

- Estoril-Praia: Paulo Santos, Marco Silva, Luiz Alberto, Jardel, Ismaily, Ângelo Varela (Rodrigo Hote, 79), Erick, Lulinha, João Coimbra (Bruno Matias, 71), Raphael (Tiago Conceição, 46) e Antchouet.

(Suplentes: Leão, Arthur, Moacir, Tiago Conceição, Joãozinho, Bruno Matias e Rodrigo Hote).

- Oliveirense: Marco, Pedro Queirós, Laranjeira, Banjai, Chico Silva, Manuel Godinho, Robson (Magano, 84), João Pedro (Bafode, 90+2), Ronaldo, Hugo Moreira (Jorginho, 72) e Cícero.

(Suplentes: Jorge Silva, Magano, Jorge Humberto, Bafode, Jorginho, Armando e Pedrinho).

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Cícero (62), Marco (75), Lulinha (75), Ronaldo (79), Robson (81) e Tiago Conceição (90+4).

Assistência: 381 espetadores.