O técnico da equipa de Oliveira de Azeméis prometeu que vai "lutar até à exaustão" pela subida à Liga principal.

Ao bater hoje o Covilhã, por 3-0, na 28ª jornada da Liga de Honra, a Oliveirense colocou-se no topo da classificação ao aproveitar as derrotas de Beira-Mar, Santa Clara e Portimonense.

O treinador da equipa de Oliveira de Azeméis está orgulhoso do feito da equipa mas pede tranquilidade aos jogadores. "É preciso manter pés assentes no chão, porque ainda não ganhámos nada. Não é importante estar em primeiro ou segundo o que interessa é onde vamos estar na derradeira jornada. Quem vai à frente leva vantagem, isso é verdade", disse.

A Oliveirense atingiu hoje os 29 pontos na segunda volta do campeonato e Pedro Miguel desvendou um dos segredos da equipa na prova.

"O mérito é de toda a equipa e felizmente temos conseguido fazer segundas voltas muito boas. Fizemos 29 pontos nesta 2ª volta que nos dão a possibilidade de alimentar o sonho. Agora lutamos com outras 4 equipas pela subida".

O treinador disse ainda que "ninguém" podia planear uma subida com treze jogadores, como os que ele tinha no arranque da temporada.

"Nunca sonhei estar nesta posição. Dizer que esperava estar aqui era presunçoso".

Na próxima jornada a Oliveirense desloca-se ao terreno do Feirense, que está no 5º lugar com 46 pontos, e na última jornada recebe o Portimonense, que está na 3ª posição com 48 pontos somados.

A Oliveirense lidera a Liga de Honra com 49 pontos, mais um que o Beira-Mar e o Portimonense.