O Freamunde impôs hoje um empate (2-2) ao Belenenses, após recuperar de duas desvantagens no marcador, num jogo de aflitos da oitava jornada da Liga de Honra de futebol, marcado por um lance polémico.

A situação mais duvidosa surgiu aos 69 minutos, quando o avançado freamundense Maciel, na área do Belenenses, sente o contacto nas costas de Lima e deixa-se cair… vários metros à frente, com o árbitro a assinalar a respectiva grande penalidade, que Bock viria a converter.

O empate ajusta-se àquilo que as duas equipas produziram num jogo em que ficou bem evidente a pressão pontual a que estão sujeitas as duas equipas, entre as piores classificadas da prova.

A formação lisboeta, em 4-3-3, entrou melhor no jogo e após uma primeira ameaça de Calé, aos 16 minutos, adiantou-se no marcador por Miguel Rosa: o médio criativo dos “azuis” beneficiou de vários ressaltos para se isolar e, à saída de Tó Figueira, desviou para o fundo das redes, apontando o seu terceiro tento na prova.

Ainda a equipa festejava quando o Freamunde, em 4-4-2, restabeleceu a igualdade, dois minutos depois, aos 37, num remate forte de Marco Matias, em plena grande área, na sequência de um livre da esquerda.

O primeiro tempo não mostrou mais das duas equipas, e o reatamento coincidiu praticamente com o segundo tento do Belenenses, aos 51 minutos, num cabeceamento de Devic a corresponder a um canto de Miguel Rosa da esquerda.

O Freamunde reagiu, Junior Maranhão, o melhor dos locais, testou os reflexos de Nené, aos 59 minutos, dez minutos antes de Bock ter restabelecido o resultado final, na conversão de uma grande penalidade que deixou algumas dúvidas.

Até ao final do encontro, as duas equipas poderiam ter voltado a marcar, mas os guarda-redes ganharam sempre o ‘duelo’ aos avançados.