O Santa Clara quebrou hoje a invencibilidade do Gil Vicente na época 2010/2011, derrotando a equipa de Barcelos por 3-1, em jogo da 8.ª jornada da Liga da Honra em futebol.

Os encarnados de Ponta Delgada, ainda sem perder em casa, inauguraram o marcador aos 46 minutos, pouco antes do líder do campeonato ter ficado reduzido a 10 jogadores, devido à expulsão de Cláudio, punido por ter agarrado Monteiro isolado.

Com uma ofensiva bem organizada, a equipa de Barcelos criou melhores oportunidades de golo na primeira parte do encontro, caracterizada por um jogo dividido e disputado em todo o campo.

Rodrigo Galo atirou à trave da baliza de Ney aos 28 minutos, proporcionando uma defesa difícil ao guarda-redes encarnado pouco depois.

A melhor oportunidade do Santa Clara antes do intervalo ocorreu aos 24 minutos, quando Monteiro obrigou Murta a uma defesa em esforço.

No regresso dos balneários, Monteiro inaugurou o marcador, atirando em arco fora da área, com o guarda redes do Gil Vicente ainda a tocar na bola.

Com a equipa de Barcelos reduzida a 10 jogadores, o Santa Clara aumentou a pressão ofensiva, tendo Monteiro atirado à trave da baliza de Murta aos 57 minutos.

O segundo golo encarnado foi apontado por Moreira, que se isolou, batendo Murta com facilidade, aos 72 minutos.

Na sequência de um canto, o Gil Vicente reduziu para 2-1, por intermédio de Daniel, mas, na resposta, Moreira voltou a marcar, aproveitando um cruzamento na área de Platini.