O Feirense venceu este sábado fora o Estoril-Praia, por 1-0, com um golo de Diogo Cunha aos 57 minutos, e consolidou primeiro lugar da Liga de Honra de futebol, à 13.ª jornada.

A equipa de Santa Maria da Feira aproveitou o empate 3-3 da Oliveirense com o Belenenses, no Restelo, para ampliar para três pontos a vantagem no comando do campeonato, mas no domingo a diferença para o segundo será de novo de apenas um ponto se o Trofense vencer o Arouca na Trofa.

A jogarem toda a segunda parte com um jogador a mais, os “canarinhos” não conseguiram utilizar essa vantagem para marcar e acabaram por sofrer um golo contra a corrente de jogo, na primeira oportunidade do Feirense.

Numa primeira parte bem disputada, o Estoril-Praia foi a equipa que assumiu o controlo do jogo, com o Feirense a apostar mais nas bolas paradas para criar situações de perigo.

A meio dos primeiros 45 minutos, os adeptos da casa gritaram golo quando, após um desentendimento entre o guarda-redes Marco Sousa e o defesa central Nuno Henrique, Luís Leal tentou fazer um chapéu que acabou com a bola a passar a escassos centímetros do poste, dando a sensação de ter entrado.

No final do primeiro tempo Thiago de Freitas viu o cartão amarelo pela segunda vez, e recebeu a consequente ordem de expulsão, após ter cometido uma falta, com o árbitro a mandar as equipas para o balneário poucos segundos depois.

Na segunda parte, o Estoril-Praia, a jogar com mais um elemento, estava a dominar o encontro quando o Feirense, na primeira oportunidade de que dispôs, se adiantou no marcador, aos 57 minutos.

Na sequência de uma defesa incompleta do guarda-redes “canarinho” a um remate de fora da área de Carlos Fonseca, Diogo Cunha surgiu isolado na pequena área e empurrou a bola para dentro da baliza, fazendo o resultado do jogo.

Depois do golo, o Estoril-Praia partiu para cima do adversário, que se limitou a defender o resultado ate ao final.