Eduardo Esteves, treinador do Varzim, recusou hoje pronunciar-se sobre questões de arbitragem relativas ao jogo da jornada 16 da Liga de honra de futebol frente ao Penafiel, «por não estar num país livre».

O técnico começou por questionar a dualidade de critérios na distribuição de amarelos do árbitro da partida, Jorge Ferreira, para depois acrescentar que não pode dizer aquilo que pensa.

«Não vou comentar a arbitragem, porque na próxima terça-feira tenho de ir à Liga responder pelas declarações no final do jogo com o Belenenses. Não vivemos num país livre, a ditadura ainda não acabou», desabafou Eduardo Esteves na conferência de imprensa.

Para o treinador do clube da Póvoa de Varzim, em Portugal “impera a lei da rolha” e, como tal, não tem liberdade para fazer críticas.

«Confundem a agressividade do Varzim com maldade. É muito fácil amarelar a nossa equipa», referiu, explicando que os amarelos vistos pelos seus jogadores no início do encontro com o Penafiel os inibiram de fazer o seu jogo habitual.

Eduardo Esteves tem um inquérito a decorrer na Liga portuguesa de futebol devido às críticas que fez ao árbitro Jorge Sousa no final do encontro com o Belenenses, que o Varzim perdeu por 4-2, depois de estar a vencer por 2-0.