O treinador da Oliveirense disse hoje que a equipa «respondeu dentro do campo» às declarações anteriores do homólogo no Trofense, enquanto este considerou «injusta» a vitória dos locais na 21.ª jornada da Liga de Honra de futebol.

Em Oliveira de Azeméis encontraram-se os dois primeiros classificados da Liga de Honra e o ambiente foi tenso dentro e fora das quatro linhas durante todo o encontro, que a Oliveirense venceu (1-0), voltando assim à liderança da prova.

Mas o treinador da Oliveirense, Pedro Miguel, não quer ainda falar em subida à Liga principal: «É muito complicado e o nosso objectivo é vencer jogos em casa. As últimas três vitórias em casa foram muito sofridas e não há nenhum jogo fácil neste campeonato».

Pedro Miguel recordou que «faltam nove jornadas» e a liderança aumenta o «grau de dificuldade e responsabilidade» da sua equipa.

«Não temos a melhor equipa, mas temos sido melhores. Ainda assim podemos cair e não acredito que alguém tenha a ousadia de dizer que vai subir já», disse.

Na antevisão do encontro o técnico do Trofense, Porfírio Amorim, sublinhou o suposto «clima de conflito» que a Oliveirense cria nos jogos em casa, afirmação que Pedro Miguel quis comentar após o encontro.

«Não entendi as declarações do treinador do Trofense e até foram uma motivação para nós. Eu jamais teria esse tipo de comportamento e a melhor resposta foi a que demos dentro do campo. Há declarações que mais valia não aparecerem nas páginas dos jornais para bem do futebol e as pessoas devem pensar mais antes de dizerem as coisas», sublinhou.

Do lado visitante, Porfírio Amorim, preferiu falar apenas do jogo e não quis comentar o lance, aos 71 minutos, em que Laranjeira cortou a bola com o braço dentro da área oliveirense. Mas o treinador da equipa da Trofa considera o resultado «injusto».

«Sentimos aqui um ambiente adverso, mas hoje foi mais fora do campo do que dentro. Aqui temos sentido que há uma grande empatia com o público e que às vezes usam-se situações normais no futebol, mas que com essa empatia provocam uma atemorização de árbitros e adversários», afirmou.

Para Porfírio Amorim, «de forma alguma é justa a vitória da Oliveirense», pois «a haver vencedor teria de ser o Trofense e um empate já seria excelente resultado para Oliveirense».