Com um golo de Hernâni, o Atlético venceu esta quarta-feira o Estoril, por 1-0, em jogo de futebol de preparação da época 2011/12, realizado na Academia do Sporting, em Alcochete, onde os canarinhos se encontram em estágio.

O recém promovido à Liga de Honra Atlético não se atemorizou pela experiência dos "canarinhos" e aos 10 minutos o jovem de 19 anos levou a melhor sobre a defensiva estorilista, dando a primeira vitória no primeiro jogo de preparação da equipa da tapadinha.

No "onze" inicial de João de Deus apenas dois jogadores que não transitaram da temporada passada. Branquinho, que se encontra a manter a forma, e Bruno Carvalho.

Já do lado do Estoril, Vinícius Eutrópio fez diversos testes, com destaque para o defesa esquerdo Tiago Gomes, ex-Belenenses, a jogar de início e que terá a difícil tarefa de fazer esquecer Jefferson.

O Estoril volta aos jogos de preparação no próximo sábado, com o Belenenses, às 17h30, na Academia do Sporting em Alcochete, no encerramento do Estágio.

Já o Atlético mede forças com o Sindicato dos Jogadores a 20 Julho, com uma equipa de jogadores franceses em exibição a 24 e com o Vitória de Setúbal a 27.