O Moreirense venceu hoje o Portimonense, por 2-0, em encontro da primeira jornada da Liga de Honra de futebol, disputado em Moreira de Cónegos.

Os golos de Fábio Espinho (14 minutos) e de Jérémie (grande penalidade aos 90) deram a vitória ao conjunto orientado por Jorge Casquilha neste campeonato.

Espectáculo pobre em Moreira de Cónegos com as duas equipas a mostrarem muita timidez na hora de abordar as balizas adversárias.

O primeiro lance de real perigo acabou mesmo em golo com Fábio Espinho a surpreender a defesa algarvia ao rematar de longe sem dar hipóteses a Jules Gola (14 minutos).

Aos 28 minutos, Tiago Carneiro tentou a sorte mas a bola saiu por cima e foi preciso esperar pelos últimos 15 minutos da primeira parte para ver o Portimonense aproximar-se da área dos minhotos. Ricardo Pessoa (30 minutos) e Fabrício (32) assustaram, mas não conseguiram repor a igualdade no marcador.

A segunda parte começou com a mesma falta de convicção na hora de atacar apesar das apostas do treinador João Bastos que colocou na frente mais dois avançados: Simmy e Felipe.

Invariavelmente sempre que a equipa visitante tentava aproximar-se da baliza de Ricardo Andrade, encontrava pela frente uma barreira defensiva muito bem organizada.

Renato Santos tentou destoar e romper a apatia atacante da sua equipa, mas o pontapé de longe foi facilmente encaixado por Gola, aos 72 minutos.

Simmy, aos 78, também quis surpreender, mas o guardião vimaranenses estava atento e evitou o empate.

O encontro acabaria por ficar sentenciado por uma grande penalidade convertida por Jérémie, aos 90 minutos. O juiz portuense Vasco Santos considerou que Wagner foi derrubado, em falta, por Jonas na grande área do Portimonense mas a decisão suscitou muitas dúvidas.