Os golos que deram a vitória ao Freamunde foram apontados por Tarcísio, aos 29 minutos, e pelo leixonense Florent, na própria baliza, aos 35, reduzindo o Leixões por Nuno Silva, aos 54.

Os locais foram claramente superiores no primeiro tempo, com um futebol envolvente, a pressionarem o homem da bola e beneficiando do acerto de João Rodrigues, responsável pelos melhores momentos ofensivos da formação freamundense (06, 07 e 20 minutos).

Titular à última da hora, Tarcísio, aos 29 minutos, beneficiou de um ressalto na área e inaugurou o marcador, que voltaria a sofrer alteração aos 35, quando Florent introduziu a bola na própria baliza, ao tentar desfazer um centro de Pedro Moita da esquerda.

O treinador do Leixões, Litos, estava descontente com a produtividade nula da equipa e mexeu no "onze" ainda no primeiro tempo, mas as entradas de Hernâni e Moisés apenas produziram efeito no segundo tempo.

O Leixões revelou uma atitude diferente, imprimiu velocidade e, após uma perdida de João Rodrigues, aos 48 minutos, mandou no jogo, construindo oportunidades de golo suficientes para mudar a história do jogo (49, 53, 60 e 62).

O "capitão" leixonense Nuno Silva ainda reduziu, aos 54 minutos, com um remate à entrada da área, mas o técnico freamundense, Nicolau Vaqueiro, respondeu bem e as entradas de Bock e Machado trouxeram novo equilíbrio a um jogo intenso e de resultado incerto.

Em contra-ataque, o Freamunde podia até ter marcado mais golos, mas o guarda-redes Fonseca opôs-se bem aos remates de Pedro Moita e Luciano, aos 77 e 80, enquanto Bock falhou o remate aos 90+1.

Com esta vitória, o Freamunde passou a somar 12 pontos e ascendeu aos primeiros primeiros lugares da classificação, enquanto o Leixões mantém-se numa posição tranquila na tabela classificativa.