O presidente do CD Trofense rejeitou hoje a ideia de que o treinador de futebol António Sousa terá ficado no clube por falta de verbas para pagar indemnização, vincando que «a hipótese de saída nem se colocou».

Em declarações à Agência Lusa, o líder da Comissão Administrativa do clube da Liga de Honra, António Leitão, explicou o porquê de ter marcado um almoço terça-feira com o treinador, justificando os «boatos» de que António Sousa estaria para ser afastado do comando técnico.

«A saída não esteve em cima da mesa, foram apenas conversas de café. Algumas pessoas do clube poderão ter pensado nisso, mas nem chegou a ser hipótese, porque eu, como presidente, disse que antes ia falar com o treinador», esclareceu.

António Leitão foi claro: «Não vamos negar que a continuidade de uma equipa técnica depende dos resultados. Por isso, quis conversar e perceber quais as condições deste grupo. Depois do almoço, e da conversa que tive, posso dizer que esta direção tem total confiança no treinador e nos jogadores».

Questionado sobre se o facto de o Trofense estar a passar por problemas financeiros influenciou a decisão da saída ou não de António Sousa, o dirigente negou que a questão se prendesse com o pagamento de uma indemnização.

«É verdade que não temos dinheiro, mas isso nem esteve em causa, porque a saída não foi hipótese. Estou mais preocupado em fazer face a outras obrigações como os salários e fornecedores. Não há que pensar em indemnizações porque não vão haver saídas», frisou à Lusa.

Tal como António Sousa disse terça-feira, após o almoço com o presidente da Comissão Administrativa do Trofense, à Agência Lusa, também António Leitão justifica alguns maus resultados com erros de arbitragem.

«No domingo, fomos melhores que o Santa Clara, mas perdemos sem que tenham sido marcadas duas grandes penalidades a nosso favor. Assim nem o Mourinho ganha», lamentou.

As semanas de paragem no campeonato - o Trofense está fora da Taça da Liga e da a Taça de Portugal - poderão ser, segundo António Leitão, «importantes para a equipa».

«Combinei com o treinador, e conto que todos os trofenses façam o mesmo, que vamos incentivar os jogadores e dar-lhes confiança. Sinto que a equipa está unida e quero que saibam que nós confiamos neles», concluiu.

O Trofense segue na 15.ª e penúltima posição da Liga de Honra, com oito pontos, em nove jogos, fruto de duas vitórias, dois empates e cinco derrotas.