A Comissão Administrativa do CD Trofense, 16.º e último classificado da Liga de Honra em futebol, anunciou hoje a saída do treinador António Sousa, por mútuo acordo.

Em comunicado publicado no sítio oficial do clube na Internet, o presidente da Comissão Administrativa José Leitão, anuncia a saída de António Sousa, referiram que ambos chegaram a «acordo para a rescisão do contrato de trabalho».

«O treinador aceitou as condições apresentadas pelo presidente do clube. Na origem desta rescisão estão os resultados desportivos e a atual situação do clube», pode ler-se no documento.

O Trofense segue na 16.ª posição da tabela, com oito pontos, em 10 jogos, e perdeu os últimos cinco jogos, sendo que já foi afastado da Taça de Portugal (pelo Belenenses) e da Taça da Liga.

O comando técnico da equipa fica entregue aos atuais treinadores adjuntos, até ao jogo de domingo. O Trofense vai deslocar-se ao terreno do Sporting da Covilhã, em encontro antecipado da 13.ª jornada.

O CD Trofense enfrenta sérias dificuldades financeiras, na sequência das quais esteva em dúvida que fosse possível chegar a acordo financeiro com António Sousa, que, no entanto, «aceitou as condições apresentadas, percebendo as dificuldades do clube».

A agência Lusa tentou contactar António Sousa, mas ainda não foi possível colher uma reação do técnico.

Por sua vez, a direção trofense remete o tema da saída para o comunicado, pelo que não são conhecidos os pormenores do acordo celebrado.