O Estoril-Praia ganhou hoje fôlego no topo da Liga de Honra de futebol, triunfando na visita ao açoriano e sexto classificado, Santa Clara, por 2-1, numa 13.ª ronda em que o Atlético cedeu o segundo lugar ao Leixões.

Um “bis” de Licá colocou a equipa da Linha de Cascais em vantagem, só contrariada pelo tento de Moreira, a favor dos insulares.

O Estoril-Praia alcançou assim 25 pontos, mais três do que os conjuntos de Matosinhos e de Alcântara, ambos com 22.

O Atlético aumentou a sua série de jogos sem triunfos para quatro e viu-se ultrapassado pelos leixonenses, no segundo posto, após ter estado em vantagem graças a golos de Laurindo e Tony Taylor (de grande penalidade), respetivamente aos 03 e 44 minutos.

Porém, Bock, em escassos quatro minutos, aos 83 (também de grande penalidade) e aos 87, repôs a igualdade a favor do Freamunde, atualmente no 12.º posto, que beneficiou da expulsão de Stéphane, aos 68.

O Leixões bateu o “lanterna vermelha”, União da Madeira, com um tento solitário de Hernâni, mas também pode vir a ser ultrapassado pelo Moreirense, quarto classificado e que só na sexta-feira disputa o seu compromisso, em casa, com a Naval 1.º de Maio (sétima).

O Portimonense foi batido pela Oliveirense, por 1-0, e segue na 15.ª posição, com os mesmos 12 pontos do União da Madeira