Um golo solitário de Ivan Santos na primeira parte deu hoje a vitória à Oliveirense diante do Portimonense, por 1-0, em encontro da 13.ª jornada da Liga de Honra de futebol, disputado em Portimão.

O único tento da partida foi apontado aos 13 minutos, na sequência de um contra-ataque, num lance em que Ivan Santos finalizou com êxito uma assistência de Clemente.

A vantagem da Oliveirense não constituiu nenhuma surpresa, já que a formação de Pedro Miguel entrou mais determinada no jogo, com maior velocidade e com maior capacidade atacante.

Minutos antes do golo, Adriano conseguiu espaço para o remate, mas este acabou por sair ao lado do poste direito de Ivo.

O Portimonense, que termina o ano de 2011 na zona de descida, foi incapaz de reagir à desvantagem e só aos 19 minutos é que fez o primeiro e único remate do primeiro tempo à baliza de Bruno Vale, com o guarda-redes a desviar para canto o remate de Semedo.

Na segunda parte, manteve-se a toada da primeira metade, com a Oliveirense a demonstrar maior pendor atacante e a construir as melhores oportunidades para dilatar a vantagem, diante de um Portimonense que apenas por duas vezes ameaçou a baliza de Bruno Vale, com remates de Simi.

Clemente, Oliveira e Barges falharam oportunidades flagrantes de golo, quando, isolados, não evitaram as intervenções de Ivo, um dos melhores em campo na turma algarvia.

A partida ficou marcada por várias interrupções para que os jogadores da Oliveirense fossem assistidos pela equipa médica, tendo o árbitro concedido sete minutos de descontos para compensar as paragens.

Com este triunfo, a equipa orientada por Pedro Miguel sobe provisoriamente à quinta posição da Liga de Honra, somando 19 pontos, os mesmos que o Leixões, mas com um jogo a menos.