Leixões e Belenenses empataram hoje sem golos, em jogo da 15ª jornada da Liga de Honra em futebol, disputado no Estádio do Mar, em Matosinhos.

O empate fez com que a equipa de Matosinhos perdesse terreno na luta pelos primeiros lugares, deixando fugir, no terceiro posto, o Desportivo das Aves, que venceu o Trofense por 3-1.

Para o Belenenses, a conquista de um ponto não foi o suficiente para tirar a formação comandada por José Mota do penúltimo lugar da classificação, somando 15 pontos, mais três que o “lanterna vermelha” Portimonense.

Numa primeira parte sem história, nenhuma equipa conseguiu construir um lance capaz de criar perigo.

No entanto, apesar do fraco espetáculo, o Leixões foi o grupo que mais se destacou, não só pela posse de bola, mas sobretudo pela tentativa de explorar os fora de jogo para chegar ao golo, acabando por falhar na finalização.

A equipa da casa poucas vezes chegou junto da baliza de Coelho e o lance de maior destaque, no primeiro tempo, foi protagonizado por Diego Mourão que, de cabeça, atirou diretamente para as mãos de Coelho.

A tarefa não esteve igualmente fácil para o Belenenses que apenas conseguiu chegar junto da baliza de Waldson muito perto do intervalo.

Aos 42 minutos, a bola sobrou para Fernando Ferreira que, dentro da área, rematou para uma defesa fácil do guardião matosinhense.

No segundo tempo manteve-se o mesmo ritmo de jogo e o fraco futebol disputado por ambas as equipas.

Apesar das substituições feitas por ambos os técnicos, Leixões e Belenenses não conseguiram dar a volta ao nulo que se impôs no Estádio do Mar e deixaram a desejar com a prática de um futebol monótono e pouco ofensivo.