O Portimonense reacendeu hoje as esperanças de manutenção na Liga de Honra de futebol, ao vencer na receção ao Sporting da Covilhã, igualmente aflito, por 2-1, em jogo da 22.ª jornada da prova.

A formação da Covilhã chegou ao intervalo em vantagem, com um golo de Gabi, aos 22 minutos, através de uma grande penalidade, mas, na segunda parte, os algarvios viraram o marcador a seu favor, com tentos de Luís Carlos (74) e de Ricardo Pessoa (80), de grande penalidade.

Num jogo entre "aflitos", o Portimonense entrou melhor e assumiu o controlo do jogo, mas essa supremacia pouco resultou na produtividade atacante dos algarvios, que até ao intervalo não conseguiram construir uma única oportunidade de golo.

Apesar do domínio, a equipa algarvia, última classificada da Liga de Honra, acabou por ser surpreendida, aos 21 minutos, pela velocidade de Fofana, que, em jogada individual, foi derrubado na área pelo lateral Wacaso.

Gabi converteu a grande penalidade, resultado com que se atingiu o intervalo.

Na segunda parte, o Portimonense manteve o maior tempo de posse de bola, com o Sporting da Covilhã a tentar defender a vantagem no marcador.

A maior pressão dos algarvios resultou no golo do empate, aos 74 minutos, num remate forte e colocado de Luís Carlos, num lance em que o guarda-redes Igor Araújo não fica isento de culpas.

A partir daqui, o Portimonense ganhou novo ânimo, tendo alcançado o golo da vitória, aos 80 minutos, através de uma grande penalidade, originada por Zezinho, ao rasteirar Luís Carlos na área, quando o avançado algarvio estava em boa posição para visar a baliza de Igor.

Até final, couberam aos algarvios novas oportunidades para dilatarem o marcador, mas os remates de Simy e Zambujo passaram a escassos centímetros da baliza.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Sporting da Covilhã, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Gabi, 22 minutos (grande penalidade).
1-1, Luís Carlos, 74.
2-1, Ricardo Pessoa, 80 (grande penalidade).

Equipas:
- Portimonense: Serginho, Ricardo Pessoa, Eridson, Ruben Fernandes, Semedo, Lucas Silva, Wacaso, Organista (Simy, 55), Robson (Willen, 72), Luís Carlos e Rafa (Zambujo, 57).
(Suplentes: Goda, David, Daniel Lemos, Zambujo, Simy, Willen e Dódó).
- Sporting da Covilhã: Igor Araújo, Joel, Ricardo Rocha, Gégé, Milton (Pimenta, 77), Zezinho (Amian, 82), Dominic, Fofana, Jorge Chula (Dani Coelho, 60), Gabi e Aníbal Capela.
(Suplentes: Filipe Fernandes, Pedro Ribeiro, Amian, André Sousa, Dani Coelho, Dani Matos e Pimenta).

Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Wacaso (21), Gabi (68), Zezinho (79), Fofana (85), Semedo (90+1), Serginho (90+2) e Zambujo (90+5).
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.