O Tondela esta quarta-feira hoje o Sporting da Covilhã por 2-1, em jogo particular entre as duas equipas da Liga de Honra de futebol, disputado no Estádio Santos Pinto, na cidade serrana.

Luís Aurélio e Piojo, no primeiro tempo, apontaram os golos da equipa orientada por Vítor Paneira, enquanto os "leões da serra" reduziram pelo central Gaspar, na segunda parte.

O Sporting da Covilhã ainda acertou duas vezes no poste, com remates de João Rodrigues, primeiro, e Hugo Moreira, depois, enquanto Carlos Manuel não conseguiu converter uma grande penalidade.

A partida agradou a ambos os técnicos, que desvalorizaram o resultado.

«Estamos contentes pelo que fizemos, foi um bom treino, mas temos muitas coisas para corrigir», referiu o treinador do Tondela, Vítor Paneira.

Filipe Moreira, timoneiro dos serranos, considerou que «na segunda parte o Covilhã assumiu o jogo na sua plenitude».

«Mais uma vez o que pedi foi cumprido», sublinhou o técnico, reconhecendo que continua em processo de observação e que o sistema tático «não está ainda consolidado».

No jogo particular, o Sporting da Covilhã utilizou os reforços Tarcísio, Hugo Moreira e o central Ricardo Rocha, que renovou por uma época, depois de treinarem nos últimos dois dias.