O futebolista Hernâni, do Leixões, foi operado na quinta-feira no Hospital de Santo António, no Porto, a uma lesão na coluna cervical sofrida durante o jogo com o Feirense (0-0), no domingo, para a Taça da Liga, informou hoje o seu clube.
«De acordo com informações disponibilizadas pelo dr. Eduardo Coutinho, responsável pelo departamento médico do clube do Mar, a operação correu de acordo com as expectativas, prevendo-se agora um período de inatividade do atleta de alguns meses», adiantou também o Leixões, através do seu sítio na internet.
O jogador, um médio atacante de 30 anos, lesionou-se aos 38 minutos do encontro com o Feirense e pouco depois foi levado para o Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, numa ambulância da Cruz Vermelha Portuguesa, com o pescoço imobilizado.
Exames realizados no serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar de Gaia, para onde Hernâni foi transferido depois de ter sido observado no Pedro Hispano, revelaram «uma luxação ao nível de duas vértebras cervicais».
Natural de Vila do Conde, Gonçalo Manuel Silva Graça (22 anos, 1,75 metros, 68 kg) é um dianteiro formado nas escolas do Varzim, que chega a Matosinhos por cedência do clube sadino.