O Arouca teve, este domingo, um bom arranque na II Liga de futebol, ao bater, fora de casa, o Portimonense, por 3-1, em jogo da primeira jornada da prova, marcado pelo "bis" de Joeano.
O avançado brasileiro, de 33 anos, que já na época passada foi o melhor marcador do segundo escalão, marcou aos oito e 56 minutos, com o colega Mika assinar o segundo golo da partida, no início da segunda metade (48), e Ruben Fernandes a reduzir a quatro minutos do fim.
O jogo arrancou com um falhanço incrível dos locais, quando Mendes, aos quatro minutos, atirou ao lado com a baliza escancarada e, quatro minutos depois, o Arouca adiantou-se no marcador: Joeano converteu uma grande penalidade que castigou uma mão de Erick na grande área.
Com uma boa reação, os algarvios assumiram de forma clara o domínio da partida e dispuseram, até ao intervalo, de várias ocasiões de golo, acabando por pecar bastante na eficácia e finalização.
Ao contrário, o Arouca revelou-se muito mais eficaz na reentrada no jogo e, no espaço de oito minutos, "matou" o jogo, com golos de Mika, oportuno a responder a um cruzamento da esquerda (48), e de Joeano, mais forte no duelo aéreo com os defesas locais (56).
O Portimonense respondeu com mais "coração" do que cabeça e o máximo que conseguiu foi reduzir a diferença, por intermédio de Ruben Fernandes (86).