Naval 1º de Maio e Belenenses empataram hoje na Figueira da Foz a 0-0, em partida correspondente à 26ª jornada da II Liga de futebol, encontro em que os lisboetas desperdiçaram uma grande penalidade.
O Belenenses justificou plenamente a condição de líder. Mesmo nos momentos em que sofreu maior pressão do adversário, teve sempre o jogo controlado, aumentando assim para 21 o número de jogos sem perder.
Os primeiros 45 minutos tiveram sinal mais da equipa da casa, exercendo pressão sobre o meio campo "azul", cortando linhas de passe e evitando desta forma aproximações perigosas à sua baliza.
Entraram melhor os da Figueira da Foz, que ainda no decorrer do primeiro minuto mostraram logo as suas intenções, com João Martins a obrigar muito cedo Matt Jones a mostrar serviço.
A equipa da casa foi acentuando a pressão e fez passar a defensiva azul por alguns sustos, nomeadamente aos 9, 28 e 30 minutos, em que o golo esteve à vista, mas falhou na eficácia
O Belenenses, na primeira vez que se aproximou da baliza navalista, aos 43 minutos, beneficiou de uma grande penalidade - derrube de Tikito a Tiago Silva. Fernando Ferreira, na cobrança, desperdiçou a oportunidade, com remate por cima do travessão.
A etapa complementar foi disputada com menor intensidade. Os lances de maior registo ocorreram aos 87 minutos, com remate de Carvalhas, e aos 89, quando Télinho, isolado na cara de Matt Jones, foi derrubado nas imediações da área por João Meira, que foi punido com vermelho direto.
O empate entre o líder e o 14.º classificado acaba por ajustar-se, embora os figueirenses tenham sido punidos pela falta de eficácia ofensiva, já que foram a equipa que mais oportunidades criaram e mais trabalhou para conseguir o golo.