O Belenenses consolidou a sua posição de líder e deu mais um passo importante rumo à I Liga, ao vencer hoje o Portimonense, por 2-1, em jogo da 31.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Portimão.

O Belenenses chegou ao intervalo em vantagem, com um golo marcado por Fredy, aos 38 minutos, de penálti, e na segunda parte aumentou a diferença por Tiago Caeiro (54), antes de Simy (88) reduzir e fixar o resultado final em 2-1.

O Belenenses somou a 22.ª vitória na prova, infligindo ao Portimonense a segunda derrota em casa esta temporada.

O Portimonense entrou melhor, e nos primeiros dez minutos (02 e 09), construiu duas oportunidades para abrir o marcador, mas o guarda-redes Matt Jones opôs-se aos remates de Quinaz e de Vítor Gonçalves.

Depois do período inicial de maior "agressividade" atacante dos algarvios, o Belenenses equilibrou a partida, com as duas equipas a procurarem a vantagem, mas sem oportunidades de golo.

Os "azuis" acabariam por abrir o marcador, aos 39 minutos, com um golo de penálti, convertido por Fredy, jogador que foi rasteirado na área por Nelsinho.

No segundo tempo, Tiago Caeiro (54) aumentou a vantagem, através de um golo conseguido de cabeça, na sequência de um pontapé de livre.

A vantagem de dois golos dava alguma tranquilidade aos "azuis", que passaram a jogar com menor velocidade ofensiva, permitindo que o Portimonense assumisse o controlo do jogo, e reduzisse a desvantagem, aos 88 minutos, com um tento do avançado Simy.