Luiz Felipe, técnico luso-brasileiro do Vitória de Guimarães B, da II Liga de futebol, acordou a rescisão do contrato que o ligava ao clube, anunciaram hoje os vimaranenses em nota no site oficial.

A última posição (22ª) dos vimaranenses na II Liga e a série de 16 jogos sem vencer (quatro empates e 12 derrotas) ditaram a saída do treinador, de 47 anos, que, no início da época, foi aposta da direção vitoriana pelo trabalho desenvolvido nos escalões de formação do clube, entre 2004 e 2010, antes de partir para uma experiência de dois anos no Al-Nasr (Arábia Saudita).

Depois de ter lançado Kanu, Paulo Oliveira, Tiago Rodrigues, Luís Rocha e Crivellaro na equipa principal, a equipa B do Vitória de Guimarães caiu de rendimento e o último triunfo na II Liga remonta a 16 de dezembro de 2012, quando bateu o Leixões por 2-0, no estádio do Mar.

A oito jornadas do fim, a formação minhota está no 22.º e último lugar da II Liga, com 24 pontos, a cinco da primeira formação que está fora da "zona de descida", o Trofense, com 29.