O Portimonense venceu hoje a Naval 1.º de Maio por 2-0, em jogo da 35.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, disputado em Portimão, somando a 14.ª vitória na competição.

Zambujo, aos 50 minutos, abriu o marcador para os algarvios, tendo Ruben Fernandes ampliado a vantagem, aos 84 minutos, golo que fixou o resultado em 2-0, depois de as equipas terem chegado ao intervalo empatadas.

O Portimonense entrou melhor na partida, assumiu o domínio do jogo a meio-campo, e em rápidas trocas de bola criou várias oportunidades para abrir o marcador nos minutos iniciais.

Zambujo, na ala direita, esteve em evidência nas assistências aos avançados, nomeadamente a Simy, o melhor marcador da equipa algarvia, hoje a mostrar-se bastante perdulário.

Aos 10 minutos, o avançado algarvio rematou ao poste da baliza de Taborda e, nove minutos depois, isolado, foi incapaz de acertar na baliza dos homens da Figueira da Foz.

Até ao intervalo, couberam à formação de Lázaro Oliveira as melhores oportunidades, tendo Regula, na única oportunidade de golo da Naval, segundos antes do intervalo, rematado falhado o “alvo”.

No segundo tempo, o Portimonense manteve o domínio do jogo e a pressão atacante, abrindo o marcador, aos 50 minutos, em lance de contra-ataque concluído por Zambujo.

Apesar das oportunidades para ampliar a vantagem, o Portimonense só, aos 84 minutos, é que logrou marcar novamente, num lance de bola parada, com Ruben Fernandes, a finalizar de cabeça, fixando o resultado em 2-0.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.
Portimonense - Naval 1.º de Maio, 2-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:
1-0, Zambujo, 51 minutos.
2-0, Ruben Fernandes, 84.

Equipas:
- Portimonense: Ivo Gonçalves, Chico, Ricardo Nascimento, Ruben Fernandes, Nelsinho, Wacaso, Marcio Madeira, Fábio Felício (Vítor Gonçalves, 72), Fabrício, Zambujo (Luís Carlos, 67) e Simy (Anselmo, 80).
(Suplentes: Carlos Henriques, Patrizio Frau, Anselmo, Mendes, Vítor Gonçalves, Luís Carlos e Gomis).
Treinador: Lázaro Oliveira.
- Naval 1.º de Maio: Taborda, Vítor Alves (Romulo, 69), Diogo Silva (Telinho, 60), Tikito, Tinoco, Djibril, André Fontes, Carlitos, Felipe, Regula (Marcelo, 77) e André Carvalhas.
(Suplentes: Ricardo Neves, Vila, Marcelo, Rómulo, Telinho, Moreira e Eusébio).
Treinador: Álvaro Magalhães.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Chico (30), Regula (33), Zambujo (60), Vítor Alves (62) e Carlitos (83).
Assistência: cerca de 800 espetadores.