Oliveirense e Marítimo B empataram este sábado 2-2, num jogo relativo à oitava jornada da II Liga e pautado, em tudo, pelo equilíbrio.

Guima foi o marcador da equipa da casa, ao apontar os dois golos, enquanto para a formação insular marcaram Kukula e Amar.

Numa primeira parte bastante equilibrada, a Oliveirense foi a primeira a marcar, no primeiro quarto de hora, por intermédio de Guima.

No seguimento de três ataques continuados, e que terminaram quase sempre com defesas incompletas de Wellington, a bola acabou por sobrar para o avançado da Oliveirense que, de cabeça, inaugurou o marcador para a equipa da casa.

Aumentou, depois, a pressão da formação madeirense e, aos 27 minutos, o Marítimo B mostrava a vontade de igualar a partida, com Amar, na pequena área, a receber a bola e a fazer um desvio mas João Pinho, atento, defendeu para canto.

O golo da equipa B do Marítimo acabou por surgir bem perto do intervalo, quando, após um cruzamento de Armando, Kukula rematou para o golo da igualdade.

No segundo tempo, manteve-se a mesma toada, com as duas equipas a tentarem chegar ao golo, mas a primeira que o conseguiu foi mesmo o Marítimo B, que assumiu, pela primeira vez, a dianteira do marcador.

Após um cruzamento de Edivandio, Amar, oportuno, rematou para o golo.

O golo da igualdade da Oliveirense surgiu pouco tempo depois, com Guima, numa jogada de insistência na grande área, a rematar forte, batendo o guarda-redes da equipa madeirense.

Aos 78 minutos, a equipa madeirense teve oportunidade de se colocar novamente na frente, altura em que Kukula, na sequência de um canto marcado por Alemão, cabeceou a bola, acabando esta por embater no poste.

Em cima do apito final, foi a Oliveirense quem teve a derradeira oportunidade de sair vencedora, com Rui Lima a cabecear à baliza mas o guarda-redes do Marítimo desviou a bola à trave.