O Penafiel, promovido esta época à I Liga de futebol, aprovou esta sexta-feira. por unanimidade e nos termos da legislação, o aumento de capital da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ), de 100 mil para 250 mil euros.
Esta questão foi, segundo o presidente António Gaspar Dias, "algo normal, uma vez que o valor agora aprovado é o mínimo legal para um clube que está na I Liga".
"A razão principal desta assembleia-geral foi aprovar o aumento de capital, algo que era inevitável, de acordo com a legislação. Deste modo, foi aprovado por unanimidade", começou por explicar o presidente.
António Gaspar Dias não quis, no entanto, falar sobre expectativas para o futuro, garantindo que "esta é altura de preencher os requisitos que faltam" para o clube poder jogar na I Liga.
Para a próxima época, o Penafiel já garantiu a contratação do técnico Ricardo Chéu, ex-Académico de Viseu, sucedendo assim a Miguel Leal, o treinador que conduziu o clube rumo à I Liga.
A equipa penafidelense terminou a época em terceiro lugar, atrás do campeão Moreirense e do FC Porto, com 73 pontos, garantindo assim o regresso à I Liga, depois de oito anos afastado.