A solução diretiva no Desportivo das Aves está dependente da disponibilidade de interessados em assumir a gestão do futebol profissional do clube da II Liga, confirmou hoje à Lusa o presidente Armando Silva, após mais uma inconclusiva Assembleia-geral (AG).

"Não tenho mais disponibilidade para ficar na sociedade desportiva (SDUQ) e, para evitar a saída definitiva, propus uma solução intermédia, continuando apenas como presidente do clube e esperar que alguém se mostre interessado em assumir a sociedade desportiva e o futebol profissional", disse Armando Silva.

O dirigente do Aves diz que a sua proposta agradou aos associados do clube que marcaram presença na AG, na quinta-feira, mas "a solução ainda não foi encontrada".

"Tenho oito anos na gestão do clube, três como presidente, um à frente de uma comissão administrativa e os restantes como dirigente, e, para continuar no clube, a parte [do futebol] profissional tem de ficar para outras pessoas, o que é perfeitamente possível", acrescentou, precisando que a sua decisão é "irreversível".

Armando Silva relativiza o atraso na solução diretiva, acreditando que "há muito tempo" e que "a boa vontade de muita gente" será encontrada a tempo da próxima reunião magna de sócios (será a terceira), marcada o dia 19 do corrente mês, apesar de ter consciência de que "não vai ser fácil".