Segunda Liga

13-09-2014 21:43

Benfica B e Freamunde seguem líderes

A Oliveirense aproveitou o empate dos adversários diretos para se aproximar da liderança.
Segunda Liga
Foto: GASPAR CASTRO

Benfica B e Freamunde empatam, mas seguem líderes.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Benfica B e Freamunde, líderes da II Liga de futebol, empataram, este sábado, nas suas partidas da sexta jornada, permitindo a aproximação da Oliveirense, que venceu o Tondela em casa, por 1-0, e ficou a um ponto do comando.

A equipa de Oliveira de Azeméis conseguiu os três pontos na sequência de uma grande penalidade, já em período de descontos, marcada com sucesso por Rui Lima, que deixou o Tondela no sexto lugar, com 10 pontos, mas já com sete partidas realizadas.

No regresso do Oriental (14.º, com sete pontos) aos dérbis lisboetas, o Benfica B (13 pontos) registou o seu primeiro empate na prova e perdeu a oportunidade de se isolar no comando, o que também se pode dizer do empate concedido pelo Freamunde no terreno do Feirense, último classificado (dois pontos).

Outro dos beneficiados na ronda foi o União da Madeira, que subiu do sétimo ao quarto posto (11), com a conquista dos três pontos, em casa, frente ao Vitória de Guimarães B (20.º, cinco), com um golo solitário de Kisley.

Outra equipa B, a do Sporting, não conseguiu melhor do que um empate sem golos, em casa, frente ao Portimonense, resultado que “despromoveu” os “leões” do terceiro para o quinto posto (10), enquanto os algarvios são nonos, com menos um ponto.

O Olhanense desceu de sexto para sétimo ao empatar a zero no terreno do Santa Clara, que também caiu um lugar, para décimo, embora com os mesmos nove pontos que o visitante de hoje.

Destaque para o Beira-Mar, 11.º, com oito pontos, que conseguiu a sua primeira vitória fora de portas (3-1), diante do Marítimo B, que fez com que os insulares descessem para o 18.º posto, com sete.

Dois golos de Ricardo Valente ofereceram ao Leixões a vitória sobre o Desportivo das Abes, por 2-1, permitindo aos matosinhenses subirem sete lugares (12.º) e fazendo com que os avenses caíssem quatro (17.º).

O Farense, que infligiu ao FC Porto B a sua quarta derrota na prova (antepenúltimo, com quatro pontos), subiu cinco lugares e é sétimo (10), à custa do golo solitário de Márcio Madeira, marcado a dois minutos do fim da partida.

A sexta jornada termina no domingo, com a disputa do Sporting da Covilhã-Desportivo de Chaves, marcado para as 11h15.

Conteúdo publicado por Sportinforma