O avançado canadiano Jordan Hamilton, que representava por empréstimo o Trofense, penúltimo classificado da II Liga portuguesa em futebol, regressou ao Toronto FC, devido a "dificuldades de adaptação".

"Foi um momento difícil com a língua e a nova cultura", disse Jordan Hamilton, citado no sítio oficial da Liga norte-americana de futebol (MLS) na Internet.

Na quinta-feira, na sua página oficial nas redes sociais, o Trofense confirma "dificuldades de adaptação reveladas pelo jogador" e deseja "os maiores sucessos pessoais e profissionais" ao avançado de 18 anos.

"Atendendo às dificuldades de adaptação reveladas pelo jogador e face à sua ausência no mês de janeiro, por estar ao serviço da seleção, as três partes, Trofense, Toronto e Jordan Hamilton, entenderam e acordaram interromper o contrato de empréstimo do avançado", descreve o Trofense.

Jordan Hamilton chegou à Trofa em agosto no âmbito de uma parceria entre o Trofense e o Toronto FC.

À data do anúncio desta parceria o Trofense avançou que a mesma surgia porque o clube canadiano via "no emblema trofense uma porta para dar a conhecer os seus jogadores na Europa e para permitir que adquiram no campeonato competitivo da II Liga outras competências e valências".

"Apesar do regresso de Jordan Hamilton ao Toronto, a parceria entre o Trofense e o clube canadiano continua em vigor", garantiu agora o clube nortenho.

Nas declarações publicadas no sítio oficial da Liga norte-americana Jordan destaca que nesta sua primeira experiencia na Europa aprendeu a "intensificar o seu jogo" e que todos os dias sentiu que tinha de "lutar muito" no treino e descreveu que o nível de qualidade do futebol europeu é "similar" ao da liga norte-americana, mas "mais físico".