O União da Madeira venceu hoje o Santa Clara por 2-1, nos Açores, num jogo da 22.ª jornada da II Liga de futebol em que a equipa açoriana esteve a vencer até aos 70 minutos.

Malafaia, aos 36 minutos, colocou o Santa Clara na frente, mas Élio Martins, aos 70, e Mendy, aos 88, protagonizaram a reviravolta no marcador e conquistaram os três pontos para a formação madeirense.

O Santa Clara soma assim o quarto jogo sem vencer, permanecendo em zona de despromoção, na 22.ª posição com 21 pontos. ao passo que o União da Madeira quebra um ciclo de três derrotas consecutivas, subindo para a oitava posição com 33 pontos.

Numa primeira parte em que o Santa Clara foi superior, aos 14 minutos viu um golo de Clemente ser anulado devido a posição irregular do avançado açoriano. No mesmo minuto, surgiu a resposta do União da Madeira, com um cruzamento de Kisley para Renato, que rematou ao lado.

A equipa de Filipe Gouveia só conseguiu chegar ao golo aos 39 minutos, num contra-ataque dos `encarnados´ pela esquerda, que culminou num cruzamento de Clemente para Malafaia, que, ao segundo poste, só teve de empurrar para o 1-0.

A vantagem da formação açoriana só foi desfeita aos 70 minutos, numa falha defensiva do guardião Serginho, que saltou para a defesa de um cruzamento da direita, mas a bola acabou nos pés de Élio Martins, que não desperdiçou a oportunidade de estabelecer a igualdade.

Serginho redimiu-se do erro logo depois e segurou, embora por pouco tempo, o empate no marcador, numa defesa apertada ao remate de Barnes, que surgiu isolado na área.

Numa altura em que as duas equipas tentavam chegar ao golo da vitória, o União da Madeira resolveu o jogo aos 88 minutos através de um golo de Mendy, que surgiu isolado na esquerda e fez um `chapéu´ ao guardião `encarnado´, fazendo o 2-1.