O diretor desportivo do Atlético, Admar Hipólito, anunciou hoje que a SAD dos alcantarenses vai agir judicialmente para manter a equipa na II Liga de futebol, devido à permanência de clubes não cumpridores no segundo escalão.

Em conferência de imprensa, após vitória do Atlético sobre o Desportivo das Aves (3-0), que não impediu a descida de divisão, Admar Hipólito mostrou-se indignado com as ações da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e da Liga de clubes, que "não credibilizaram o campeonato".

"A Liga e a Federação não credibilizaram este campeonato, porque ao permitir que os jogadores das equipas B sejam retirados nas últimas jornadas para disputar o Mundial sub-20, algumas equipas saem beneficiadas. Se os campeonatos nacionais dos escalões de formação param, porque é que isso não existe aqui" afirmou.

O dirigente, que acusou a FPF de "não respeitar os clubes pequenos", afirmou que a SAD não "não pode permitir nem aceitar situações como por exemplo a do Beira-Mar".

"Em nome da verdade desportiva, vamos fazer tudo para que seja reposta a verdade, não podemos continuar nesta ignorância. O Atlético paga, cumpre, com dificuldades, mas cumpre. Não podemos permitir esta situação do Beira-Mar, que tem vários meses de ordenado em atraso, e por exemplo inscreve jogadores em janeiro", disse.

O diretor desportivo do Atlético remeteu mais explicações para a próxima semana, "altura em que será aberto o processo jurídico" para que "seja defendido quem paga e quem cumpre".