Segunda Liga

18-06-2015 20:04

Vitória de Guimarães B já tem treinador

Vítor Campelos será coadjuvado por Marco Alves (treinador adjunto), Fernando Batista (treinador de guarda-redes), Fernando Ribeiro e Fernando Cunha (observadores).
Estádio D. Afonso Henriques
Foto: DR

Estádio D. Afonso Henriques

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Vitória de Guimarães apresentou hoje Vítor Campelos como sucessor de Armando Evangelista, entretanto promovido à equipa principal, no comando técnico da equipa B, que disputa a II Liga de futebol.

O vimaranense, de 40 anos e que assinou um contrato válido até ao final desta época, iniciou a carreira de técnico principal em 2013, no Videoton B, da Hungria, e, durante a época passada, assumiu as ‘rédeas' do Trofense, clube que acabou por descer ao Campeonato Nacional de Seniores - em 17 jogos, o treinador alcançou apenas três triunfos.

Vitoriano confesso e sócio do clube "há mais de 30 anos", Vítor Campelos agradeceu, na conferência de imprensa, a oportunidade de trabalhar no Vitória, evidenciando entusiasmo pelo novo desafio.

"Quero compartilhar com todo o universo vitoriano o sentimento fantástico que me está a invadir não só a mim, mas também à minha família e aos meus amigos mais próximos. Estou ansioso por começar a trabalhar e sentir o emblema do rei ao peito", revelou o técnico.

O novo timoneiro da equipa B vitoriana admitiu que este é o maior desafio da carreira até agora, mas afirmou que está pronto para "justificar a aposta" da direção vimaranense e para trabalhar em ligação com a equipa principal.

"Um dos objetivos é dar continuidade ao excelente trabalho que tem vindo a ser feito. Vamos trabalhar em consonância com o líder da pirâmide, o Armando Evangelista. Vamos fazer tudo para os jogadores da equipa B evoluírem, para que possam vir a estar disponíveis para serem utilizados na equipa principal", explicou o treinador.

A acompanhar o novo técnico do Vitória B, esteve o presidente dos vitorianos, Júlio Mendes, bem como os restantes membros da direção. O responsável máximo vimaranense revelou que Vítor Campelos se encaixa no perfil desejado para liderar a equipa B.

"Concluímos que o Vítor Campelos é a pessoa que melhor se encaixa na nossa visão. Será responsável por uma equipa técnica que é constituída apernas por vimaranenses. Já treinou em Portugal e no estrangeiro e, sendo uma pessoa de caráter, estará à altura deste desafio que não será fácil", esclareceu Júlio Mendes.

Questionado sobre a escolha de dois treinadores vimaranenses para liderar as duas equipas do Vitória de Guimarães, o dirigente respondeu que essa opção se deveu à competência demonstrada pelos treinadores da cidade.

"É uma opção. Que fique claro que não temos fundamentalismo em relação a isso. Sabemos que temos competência na nossa terra, ainda que isso implique algum risco nas escolhas que fazemos. Mais uma vez, demos o exemplo disso. Não há nenhum preconceito em relação a quem não é de Guimarães, nem do Vitória", explicou.

Vítor Campelos será coadjuvado por Marco Alves (treinador adjunto), Fernando Batista (treinador de guarda-redes), Fernando Ribeiro e Fernando Cunha (observadores).

Conteúdo publicado por Sportinforma