O presidente da Câmara de Chaves, António Cabeleira, disse hoje à Lusa que é um “orgulho muito grande” ver o emblema 'azul-grená' regressar à I Liga, 17 anos depois da última presença.

“É um orgulho muito grande para todos nós. Não haja dúvidas que é importante, para a cidade e para a região de Trás-os-Montes ver o Desportivo de Chaves na I Liga”, disse.

O Desportivo de Chaves empatou hoje no terreno do Portimonense por 1-1, garantindo o regresso à I Liga na 45.ª e penúltima jornada da II Liga portuguesa de futebol.

António Cabeleira frisou que ter a equipa no escalão máximo do futebol português dá uma “maior visibilidade e movimento à cidade, concelho e região”. E realçou: “É mais uma oportunidade para chamar a atenção, promover o território e os produtos. É mais uma ajuda no processo de desenvolvimento”.

Sócio do clube há mais de 30 anos, o autarca salientou que estava “convicto” de que a equipa ia subir este ano de divisão.

A comitiva flaviense saiu, logo no final do jogo, de Portimão em direção a Chaves - viagem de cerca de 800 quilómetros – onde será recebida às 22:30 no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.