Segunda Liga

20-09-2016 07:49

AG do Leixões nomeia comissão administrativa por prazo de até 90 dias

A CA foi aprovada pela maioria dos cerca de 80 associados presentes.
Amigos do Leix
Foto: SAPO Desporto

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os associados do Leixões, da II Liga de futebol, reunidos em assembleia geral que terminou já de madrugada, nomearam hoje uma comissão administrativa (CA) para gerir o destino do clube num prazo até 90 dias.

A CA, aprovada pela maioria dos cerca de 80 associados presentes, será formada por três sócios: Carlos Correia (presidente e sócio 2837), Duarte Anastácio (1704) e Paulo Ferreira (1125).

Na reunião, que se prolongou por cerca de quatro horas e que decorreu à porta fechada no pavilhão Siza Vieira, em Matosinhos, os associados tiveram acesso ao extenso relatório da comissão de análise da situação do clube, apresentado pelo professor Henrique Calisto, e "que deu conta das projeções financeiras da direção, única informação a que teve acesso, e não das contas específicas do quotidiano deste", disse o líder da CA.

Em declarações à agência Lusa, Carlos Correia informou que o relatório apresentado "específica ainda que o Processo Especial de Revitalização (PER) não está a ser cumprido".

"As guias de pagamento ainda não foram emitidas pela Segurança Social, pois todos os meses tem de ser feito um depósito autónomo do PER, o que não está a acontecer", sublinhou.

A CA fica responsável por, num prazo até de 90 dias, "gerir e cumprir com as obrigações, pacificando o clube para a marcação de eleições, facilitando o surgimento de gente credível para assumir os destinos do Leixões", explicou.

Foi também apresentada uma moção relativa ao Campo de Santana, que "exige que os futuros responsáveis do Leixões o mencionem nos seus planos de atividades e que seja prioritário fazer força junto da autarquia para conseguir a revitalização daquele espaço", informou Carlos Correia.

Da direção demissionária compareceram na reunião quatro elementos e um vice-presidente do Conselho Fiscal.

Conteúdo publicado por Sportinforma