A SAD do Leixões, da II Liga de futebol, comunicou hoje ter rescindido de forma amigável com a equipa técnica liderada por Filipe Coelho e anunciou a chegada do novo treinador, Daniel Kenedy.

Num comunicado publicado na página oficial do clube na internet, a SAD informa "que chegou a acordo para a rescisão amigável dos contratos com a equipa técnica formada por Filipe Coelho, Vasco Matos, João Batista e Paulo Ferreira".

Na mesma nota informativa, a SAD adianta ter contratado "para o comando técnico da sua equipa sénior o treinador Daniel Kenedy, que será coadjuvado pelos treinadores João Crespo, António Carvalho e João Araújo, mantendo-se na estrutura o atual treinador de guarda-redes, Nuno Santos".

O antigo jogador do Benfica e da seleção portuguesa já orientou o treino de hoje, que decorreu em Fão, uma vez que o relvado do Estádio do Mar vai sofrer uma intervenção para ser melhorado, aproveitando o facto de o próximo jogo em casa ser apenas no dia 27 de novembro, diante do Santa Clara.

"A administração da Leixões SAD informa os associados e simpatizantes que, na sequência do pedido de demissão do atual presidente Paulo Antunes, será constituído um novo Conselho de Administração que será formalizado na assembleia geral da Leixões SAD, agendada para o próximo dia 30 de novembro", acrescenta o documento sobre a outra demissão, também hoje formalizada.

Com 13 jornadas decorridas, o Leixões ocupa o 20.º e antepenúltimo lugar da classificação, com nove pontos.