No final do jogo, na sala de imprensa, o treinador adjunto António Brenha, que orientou a equipa face à ausência de Filó, expulso na partida frente ao Varzim, deu voz às críticas do União, que mostrou imagens de um lance, aos 85 minutos, em que a bola rematada por Nuno Viveiros bateu na barra terá ultrapassado a linha de golo.

Além deste lance António Brenha, apontou outras situações: "[Houve] mais uma grande penalidade contra o União e é com lances destes, que começo a ter certezas, relativamente ao que desconfio, ou seja, que o União da Madeira não pode subir de divisão".

O adjunto de Filó foi ainda mais contundente, assegurando que "a Liga tem de meter mão sobre quem vem estragar um jogo de futebol", dizendo ainda que "a chegada do vídeo-árbitro já devia ter acontecido há muito tempo para acabar com estas poucas vergonhas, pois foi isso que aconteceu hoje neste jogo".

Defendeu que "é com erros destes que o União da Madeira não está no cimo da tabela", apontando concretamente situações registadas nos jogos com o "Famalicão, em que o lance de grande penalidade foi fora da área, e com o Varzim, em que foi marcada outra grande penalidade inexistente e um golo em fora de jogo", num confronto em que o União da Madeira acabou derrotado por 2-1.

"O árbitro marcou uma grande penalidade contra nós, mas não viu uma por carga pelas costas sobre o Breitner (aos 53 minutos), essa ele não viu. Tem havido uma grande quantidade de erros e sempre contra o União", sublinhou o técnico. "Já chega, parem, deixem o União da Madeira trabalhar e progredir", completou.