Segunda Liga

09-04-2017 17:54

Gil Vicente bate líder Portimonense na 4.ª vitória seguida

Os golos do Gil Vicente foram apontados por Avto (62) e por Luís Mata na própria baliza (82), enquanto Pires assinado o tento dos algarvios (77).
Vítor Oliveira, treinador do Portimonense
Foto: Lusa

Vítor Oliveira, treinador do Portimonense

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Gil Vicente somou este domingo a quarta vitória consecutiva, ao vencer o líder Portimonense, por 2-1, em Portimão, em jogo da 35.ª jornada da 2.ª Liga, embora os algarvios mantenham o comando da prova.

No Estádio Municipal de Portimão, os golos do Gil Vicente foram apontados por Avto (62) e por Luís Mata na própria baliza (82), enquanto Pires assinado o tento dos algarvios (77).

Numa partida equilibrada, sem grandes ocasiões de golo, a formação comandada por Álvaro Magalhães foi mais eficaz na concretização, beneficiando, contudo, de alguma desconcentração da defesa algarvia, para apontar os dois golos.

O Portimonense foi a primeira equipa a criar perigo, num lance aos 39 minutos, por intermédio de Paulinho, que se isolou e fez a bola passar ao lado do poste esquerdo da baliza de Vozinha, um lance ao qual o Gil Vicente respondeu com um remate de Avto (42), também isolado, à figura de Ricardo Ferreira.

Depois de uma primeira parte jogada em ritmo lento, no segundo tempo, ambos os conjuntos imprimiram maior velocidade ao jogo, e o Gil Vicente chegou ao golo aos 62 minutos, com Avto a finalizar um lance de contra-ataque que apanhou de surpresa a defesa dos algarvios, não isenta de culpas.

O Portimonense reagiu, passando a jogar com maior objetividade no ataque, e alcançou a igualdade por intermédio de Pires (77) assistido por Ewerton.

Depois do golo, os algarvios adiantaram-se mais no terreno e permitiram ao Gil Vicente explorar o contra-ataque para voltar a colocar-se em vantagem, com Hugo Firmino (82) a assinar segundo golo e a quarta vitória consecutiva na prova aos gilistas, num cruzamento/remate, com a bola a ser desviada por um defensor algarvio, traindo o guarda-redes Ricardo Ferreira.

Ficha técnica

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense - Gil Vicente, 1-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Avto, aos 62 minutos.

1-1, Pires, 77.

1-2, Hugo Firmino, 82.

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Zambujo, Lucas (Dedner, 56), Brendon, Luís Mata, Pedro Sá, Gleison (Tabata, 62), Paulinho (Chidera, 78), Ewerton, Fabrício e Pires.

(Suplentes: Leo, Dener, Tabata, Gustavo, Sarpong, Chidera e Hudson).

Treinador: Vítor Oliveira.

- Gil Vicente: Vozinha, Pedro Lemos, Sandro, Luís Eduardo, Henrique, Alphonse (Reko, 80), Calu, Arthur Rezende (Abou Toure, 89), Hugo Firmino, Avto e Aguinaldo (Marius Noubissi, 62).

(Suplentes: Júlio, Yan Victor, Reko, JP, Marius Noubissi, Abou Toure e Vançan).

Treinador: Álvaro Magalhães.

Árbitro: André Neto (AF Vila Real).

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Aguinaldo (16), Ewerton (35), Henrique (66), Pedro Lemos (85) e Chidera (90+3).

Assistência: 1.719 espetadores.

Conteúdo publicado por Sportinforma