II Liga

13-04-2017 22:52

Sporting da Covilhão vai jogar em casa até ao final da época

Presidente do Sporting da Covilhã garante que todos os jogos vão ser no Estádio Santos Pinto.
Central Vítor Carvalho e avançado Elton 'reforçam' o Sporting da Covilhã
Foto: Sporting da Covilhã

Presidente do Sporting da Covilhã garante que todos os jogos vão ser no Estádio Santos Pinto.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

José Mendes, presidente do Sporting da Covilhã, assegurou hoje que os jogos do emblema até ao final da II Liga portuguesa de futebol se vão realizam todos no Estádio Santos Pinto.

À agência Lusa o dirigente desmente informações vindas a público que davam conta da entrada em obras do recinto ainda antes do final da temporada, o que obrigaria os ‘leões da serra’ a disputar as duas últimas partidas em casa, frente ao Gil Vicente e ao Santa Clara, no Complexo Desportivo da Covilhã.

"A vistoria de quarta-feira foi com vista à próxima época", frisou José Mendes, que afirma não estar prevista uma data para o início da próxima fase das obras do Estádio Santos Pinto.

De acordo com o presidente dos serranos, os três jogos que faltam em casa vão ter o habitual estádio dos ‘leões da serra’, na zona alta da cidade, como palco.

"Os jogos vão ser lá em cima", garantiu hoje José Mendes, em declarações à agência Lusa.

No último defeso o clube da II Liga iniciou a primeira fase das obras de remodelação do estádio, que passou pela melhoria e cobertura da bancada nascente, agora com cerca de mil lugares sentados, a construção de novos sanitários e de uma sala de primeiros socorros. Uma intervenção integralmente suportada pela Sporting da Covilhã, informou o presidente.

A intenção é, numa segunda fase, demolir a bancada central e todas as estruturas de apoio, para renovar a zona poente e ter todo o recinto requalificado, para fazer um "estádio à inglesa". Mas isso só acontecerá "à medida das possibilidades", sem pôr em risco o equilíbrio financeiro do clube, tem reiterado José Mendes.

O Sporting da Covilhã encontra-se no 14.º posto da classificação, com 46 pontos. No próximo sábado, 15, os serranos deslocam-se ao reduto do segundo, o Desportivo das Aves, em jogo da 36.ª jornada, às 16:00.

Conteúdo publicado por Sportinforma