O medio Gilberto,“capitão” da seleção angolana de futebol, mostrou hoje, em Luanda, sua convicção de manter a senda de resultados positivos nos jogos de preparação e oficiais para o retorno da união com o público amante da modalidade, particularmente dos Palancas Negras.

Estas palavras foram proferidas em declarações à imprensa, no final da primeira sessão de treino da equipa angolana, realizada no campo adjacente ao estádio 11 de Novembro, de preparação para o jogo do próximo domingo, em Luanda, dianta da similar da Etiópia.

De acordo com o esquerdino, o grupo, paulatinamente, vai se construindo para que, todos unidos, possam devolver a alegria ao povo angolano, ligeiramente distanciado devido à fraca produção dos Palancas Negras nas competições internacionais sob a égide da Confederação Africana (CAF) e da FIFA.

Disse que na qualidade de capitão e de atleta já com uma experiência acentuada tem procurado congregar os seus companheiros entre os antigos e os novos para seguirem a mesma causa de representar com dignidade as cores da bandeira nacional.

Enquanto isso, o médio Wilson, outro atleta indicado pela equipa técnica para falar à imprensa, manifestou-se satisfeito por ser chamado pela primeira vez para representar os Palancas Negras.

O futebolista que atua no Kabuscorp do Palanca (campeão nacional) prometeu trabalhar arduamente, apesar da concorrência no seu sector.

No passado mês de maio, a seleção derrotou o congénere de Marrocos (2-0), em Portugal, e empatou (1-1) com o Irão, na Áustria, ambos em amistosos.

Angola enfrenta este domingo a similar da Etiópia, enquanto o segundo confronto está aprazado para o dia 13, também no estádio 11 de Novembro, frente ao Botswana.

A seleção angolana está no grupo C da qualificação ao CAN2015, ao lado do Gabão, Burkina Faso, mais um adversário a sair da preliminar entre o Lesotho e o Quénia.