Os jogadores angolanos Djalma Campos, do Konyaspor da Turquia e Dany Costa, do Ingolstadt da Alemanha, devem chegar a Luanda na próxima sexta-feira, para o desafio amigável de futebol do dia 13 no estádio 11 de Novembro, em Luanda, diante da similar do Botsuana.

De acordo com a Federação Angolana de Futebol (FAF), o atleta Cliton da Mata (Charleroi da Bélgica) deverá escalar a capital angolana no dia 10.

Indica, por outro lado, que os futebolistas Jonathan e Kussunga, respetivamente do Fulham e Oldham Athletic, ambos da Inglaterra, tinham o regresso para os clubes de origem previsto para segunda-feira.

Os dois atletas integram a equipa angolana que domingo venceu o particular com a Etiópia, por 1-0.

Enquanto isso, Doly Menga (Lierse da Bélgica) mantém-se com o grupo até ao dia 05 de setembro, data da partida a disputar-se em Libreville, diante do Gabão para a primeira jornada do grupo (C) do torneio de apuramento à fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN2015), no Reino de Marrocos.

Integram a o grupo as seleções de Angola, Burkina Faso, Gabão e Lesotho.

O documento esclarece, por outro lado, que os jogadores Geraldo, do Curitiba, Brasil, Igor Vetokele, do Charlton Athletic da Inglaterra e o guarda-redes Antoine Dominique, não virão a Angola por falta de dispensa do clubes.

Este será o quarto teste dos Palancas Negras desde que o técnico Romeu Filemom assumiu o comando, depois de terem já enfrentado o Marrocos (2-0) e o Irão (1-1) no passado mês de Junho, em Portugal e na Áustria, respetivamente.