O internacional angolano Carlitos vai desfalcar os Palancas Negras no jogo deste sábado, em Joanesburgo, frente a África do Sul, referente à primeira mão da última eliminatória de acesso à Taça CHAN, a disputar-se em 2016, no Ruanda.

Segundo o médico do conjunto nacional, Pedro Miguel, em declarações à imprensa, o jogador do Recreativo do Libolo apresenta uma lesão, não especificada, contraída na partida contra a Académica do Lobito, na última jornada do Girabola2015.

Do ponto de vista clínico, o atleta não recuperará até ao dia do encontro, esclareceu.

Por sua vez, o técnico-adjunto da seleção angolana, José Kilamba, adiantou que para esta posição existem outros futebolistas com qualidades, que fazem parte dos convocados, nomeadamente Isaac, Mingo Bile (1º de Agosto) e Eddie (Recreativo do Libolo).

“Esses três jogadores fazem bem este corredor, apresentam bons níveis de concentração, quer a defender quer a atacar, qualidades que os conferem plena confiança para desempenhar esta função”, sublinhou.

Integram a seleção angolana Mário, João Batista (JB), Gância, Silva, Fabrício, Kuagica, Miguel, Eddie, Gomito II, Isaac, Manucho Dinis, Pirolito, Rudy, Mingo Bille, Dário, Job, Fredy, Ary Papel, Paty, Mateus Galiano, Moco e Gelson.