O internacional angolano, Zé Kalanga, acredita na vitória dos 'Palancas Negras' em casa frente à África do Sul, no sábado, às 16 horas, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda. Mesmo não sendo convocado por opção técnica, o jogador do Bravos do Maquis continua a acompanhar os 'Palancas Negras' e acredita que ainda é possível o apuramento para o CHAN.

Para o reencontro entre as duas selecções, referente à segunda mão da última eliminatória de acesso ao CHAN 2016, o ‘pé de ouro’, Zé Kalanga, sabe que o adversário não viajará para fazer turismo, por isso, espera que os Palancas consigam mandar no jogo e vencer pelo menos por uma bola a zero.

“Espero ver a nossa selecção a vencer o jogo, porque vamos jogar em casa e a intenção é somar três pontos. Temos bons jogadores e uma boa equipa técnica, por isso, continuo a acreditar que será possível conseguirmos a qualificação para o CHAN”, sublinhou.

O extremo direito dos maquisardes apesar de não estar em alto nível, ainda espera melhorar a sua performance, por isso, trabalha com a intenção de voltar a mostrar o seu verdadeiro potencial, mesmo sabendo que a sua equipa desceu de divisão, mas apurou-se para final da Taça de Angola.

Zé Kalanga jogou no Petro Atlético de Luanda, Recreativo do Libolo, Dínamo de Bucareste da Roménia e no Boavista de Portugal, além de outras equipas da segunda divisão por onde deu cartas.

Por derrotar os sul-africanos por 2-0 no desafio da primeira mão, em Johanesburg, os Palancas assumiram o favoritismo de conseguir o passaporte para Kigali, Ruanda, país onde deixaram a marca em 2005, aquando do apuramento para o Mundial 2006 na Alemanha.

Para o encontro com os compatriotas de Nelson Mandela, os Palancas encerram a preparação na sexta-feira, no palco do espectáculo, mas confirma-se algumas baixas no grupo, com realce para o médio Pirolito e o guarda-redes Gancia que já estão fora dos planos para esta empreitada.