A seleção angolana de futebol (Palancas Negras) perdeu esta sexta-feira, em Gaberone, por 1 - 4, frente a similar do Botswana, no âmbito dos festejos do 50º aniversário da independência deste país da África Austral, assinalado a 30 de Setembro de 1966.

Esta é a segunda vez, depois de 1984, que a seleção nacional de futebol volta a defrontar o Botswana para as festividades da independência do seu país.

Em 1984, aquando do 18º aniversário da independência dos tswaneses, os angolanos derrotaram os donos de casa, por 3 - 1.

Integram a lista Dominique, Paizo, Isaac (1º de Agosto), Gerson, Carlinhos, (Petro de Luanda), Fabrício, Paty, Pirolito (Interclube), Eddie Afonso, Ito, Kuagica (Recreativo do Libolo), Gomito (Benfica de Luanda), Wladimir (Progresso do Sambizanga) e Nandinho (Kabuscorp do Palanca).

O médio defensivo Herimilson, do Petro de Luanda, os avançados Gelson e Ary Papel (ambos do 1º de Agosto) e Yano (Progresso do Sambizanga), que também foram convocados, não puderam ir por motivo de lesão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.