Guy Ramos é um dos destaques do site da FIFA. O defesa cabo-verdiano elogiou o espírito que se vive na seleção cabo-verdiana de futebol e em entrevista ao site da FIFA, o jogador do RKC Waalwijk da Holanda falou do percurso dos Tubarões Azuis nos últimos anos, e daquilo que é a base do sucesso: "Convivemos tão bem que, na hora de ir embora, todos ficam realmente tristes", disse Guy Ramos.

Guy Ramos destaca o progresso que Cabo Verde tem demostrado no seu futebol e a chamada de mais jogadores internacionais à selecção: "A organização está bem melhor que há três anos e estamos a crecser como grupo e como atletas. Agora temos mais jogadores em bons campeonatos da Europa e, naturalmente, isso deixa-nos mais competitivos. Estamos no bom caminho para finalmente jogarmos uma competição de ponta".

O defesa não foi convocado por Lúcio Antunes para os jogos que Cabo Verde irá fazer em Junho, com Madagáscar para o CAN2013 e Serra Leoa e Tunísia para o Mundial´2014. Guy Ramos está lesionado mas mesmo assim mantém a esperança e e confiança nos seus companheiros para um bom arranque na fase de qualificação para o Mundial´2014: "Vamos saber melhor depois dessas duas partidas (com Serra Leoa e Tunísia). Se ganharmos, teremos começado muito bem", afirmou ao site da FIFA.

O jogador que terminou em 9º no campeonato holandês ao serviço do RKC Waalwijk, mantém a esperança de uma presença no Brasil: "O grupo que herdamos permite que sonhemos. Em casa somos realmente sólidos, então é longe que vamos precisar de buscar a qualificação na qual acreditamos. A equipa está bem montada, evoluímos tacticamente e lutamos uns pelos outros, além de estarmos a fazer os esforços defensivos necessários".