O governo cabo-verdiano decidiu atribuir um prémio monetário de 200 mil escudos (1820 euros) a cada jogador da seleção nacional de futebol caso os “Tubarões Azuis” se qualifiquem no jogo de domingo em Yaoundé frente ao Camarões.

O anúncio foi feito ontem pelo porta-voz da reunião do Conselho de Ministros, Jorge Tolentino, referindo-se à promessa feita esta semana pelo executivo de José Maria Neves em atribuir prémios para a qualificação da seleção de futebol, além de assumir toda a engenharia financeira relacionada com a deslocação, esta sexta-feira, da comitiva cabo-verdiana aos Camarões.

Jorge Tolentino assegurou igualmente que todas as condições estão reunidas para a partida, às 15h00 desta sexta-feira, dos “Tubarões Azuis” rumo a Yaoundé, com escala no Senegal.

Segundo o governante, em Dakar, juntam-se ao combinado nacional e à delegação oficial, chefiada pela ministra da Educação e Desportos, Fernanda Marques, com destino ao Camarões um grupo “significativo” de membros da comunidade cabo-verdiana radicada no Senegal que vai dar o seu apoio à equipa nacional.

O jogo Camarões - Cabo Verde, refere-se a segunda mão da terceira e última eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações, CAN’2013. Cabo Verde leva uma vantagem de 2-0, alcançada a 08 de setembro, na Cidade da Praia.