O treinador adjunto da seleção de futebol de Cabo Verde Felisberto Cardoso disse hoje, na Cidade da Praia, que os jogadores estão a assimilar bem a nova metodologia dos treinos, visando um bom resultado nos Camarões.

Felisberto Cardoso fez estas considerações no final do treino realizado ontem à tarde, no Estádio da Várzea, onde os “Tubarões Azuis” iniciaram a segunda fase de preparação, depois de dois dias de trabalho em Portugal, na Academia de Alcochete  do Sporting Clube de Portugal.

Para este adjunto de Lúcio Antunes, «os jogadores estão a atravessar bom momento de forma e estão a trabalhar bem, com muita confiança e grande maturidade», pelo que se mostram esperançado num resultado que permita a qualificação cabo-verdiana em Yaoundé, capital dos Camarões.

Quem também partilha desta opinião é o médio ofensivo Babanco, jogador ao serviço do Olhanense, de Portugal, que transmitiu uma mensagem de confiança do coletivo de trabalho para o jogo de domingo.

Babanco acredita que os jogadores têm consciência da responsabilidade deste jogo decisivo para o apuramento direto à fase final do Campeonato Africano das Nações, a ser disputada em 2013, na África do Sul.

Os 21 convocados do selecionador cabo-verdiano Lúcio Antunes regressaram na manhã desta sexta-feira ao relvado do Estádio da Várzea para o último treino, antes da sua partida para Yaoundé, num voo charter patrocinado pelo Governo.

A partida entre Camarões e Cabo Verde realiza-se às 1500 locais (13h00 de Cabo Verde), e vai ser dirigida por uma equipa de arbitragem proveniente do Egito.