O apuramento de Cabo Verde para o CAN2013 às custas dos Camarões teve grande repercussão na imprensa internacional. As edições online dos principais órgãos de informação desportiva do Mundo falaram sobre a qualificação dos "tubarões azuis.

Em Portugal, o Recorde escreve: "Cabo Verde qualifica-se pela 1.ª vez para a CAN". O diário desportivo ressalva ainda o facto de os Camarões terem ficado fora do CAN pela segunda vez consecutiva.

O jornal Abola diz que o apuramento "será certamente um dos pontos altos da história de Cabo Verde". O diário dá maior destaque aos Camarões, por falharam a presença no CAN que "à partida desta eliminatória, parecia ser... Impossível de não conseguir", isto segundo aquele diário desportivo.

 Para o Maisfutebol, "a seleção de Cabo Verde fez história este domingo" com o apuramento e destacou "os golos de Ricardo e Djaniny, dois jogadores a atuar no futebol português" na primeira mão, como sendo cruciais na eliminatória.

Em Espanha, a Marca destacou o facto de os Camarões ficarem pela segunda vez fora do CAN. O jornal disse ainda que os Camarões não conseguiram dar a volta a derrota de 0-2 da 1ª mão. O AS também fala da eliminação, pela segunda vez consecutiva, dos Camarões da fase final do CAN e destaca o facto de os "leões indomáveis" só terem conseguido bater a defesa cabo-verdiana depois dos 90 minutos, após o empate conseguido aos 22 minutos.

Ainda em Espanha, o Mundo Deportivo escreve que com a eliminação dos Camarões, Alex Song não vai ao CAN e estará disponível para o Barcelona, numa altura crucial da temporada. O jornal catalão diz que Cabo Verde mostrou cedo que não ia dar o braço a torcer. O Mundo Deportivo atribui o golo de Cabo Verde a Lita (???), jogador que não esteve em campo por nenhuma das equipas. E destacou ainda o jogo duro de Alex Song que lhe valeu um amarelo.

O brasileiro Globo escreveu que "a volta de Samuel Eto’o não foi suficiente para que a seleção dos Camarões se classificasse para a Copa Africana de Nações". O portal brasileiro destaca o facto de Eto´o não ter marcado no encontro.

A edição online do jornal francês L ´Equipe faz manchete com uma foto de Samuel Eto´o, desolado. O jornal escreve que "por incrível que pareça, os Camarões não vão estar na próxima edição do Campeonato Africano das Nações". O jornal escreve que os Camarões foram neutralizados por uma valorosa equipa cabo-verdiana, que defendeu com unhas e dentes a vantagem.

Ainda segundo o L ´Equipe, esta será lembrado como uma das páginas mais sombrias da seleção camaronesa, ao passo que para Cabo Verde, é algo histórico, já que vai estar pela primeira vez numa fase final de um CAN. "E isso é lindo", escreve o jornal.

O France Football destaca a "atuação heroica de Cabo Verde durante os 90 minutos". O jornal aponta que apesar da ofensiva camaronesa junto da baliza de Soares (Vozinha), os "leões indomáveis" foram incapazes de bater a determinação e energia empregue pelos pupilos de Lúcio Antunes em cada lance.  O jornal destaca ainda a "vitória brilhante" conseguida na 1ª mão, como chave para esta presença no CAN2013.

Em Itália, a Gazzetta Dello Sport escreveu que de nada valeu o regresso do filho pródigo (Eto´o) à casa, para levar de vencida a uma formação de 500 mil habitantes, que estará na Copa de África pela primeira vez.